quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A VISITA DOS AVÓS DO GUI

Hoje na parte da parte recebemos uma visita muito especial. Estiveram connosco os avós do Guilherme que vivem em Esposende e que como estão cá a passar uns dias nos presentearam com a sua visita e nos encantaram com as suas histórias. O avô Quim e a avó Jú contaram-nos algumas das suas traquinices de crianças e as suas maravilhosas vivências enquanto professores e também enquanto alunos. Pois, porque no seu tempo nada era como agora. As diferenças são muitas e os mãozinhas trabalhadoras ouviram-nas com muita atenção. O avô Quim disse uma frase que registei e que partilho convosco e que retrata bem os seus tempos de escola "uma bola trapeira faz feliz a escola inteira!". Antigamente bastava uma bola de trapos e todas as crianças sorriam de felicidade. Nos dias de hoje, podem ter muitos brinquedos, cada vez mais e nem sempre os vemos felizes e a sorrir! Não estou a falar dos meus meninos mas de outras crianças e de outras realidades que sabemos que existem.
Obrigada avô Quim e avó Jú pela maravilhosa tarde que nos proporcionaram com tanta ternura nos vossos olhares que a mim pessoalmente me deixou muito sensibilizada e com muita saudade dos meus avós que já partiram. Bem hajam! E quando vierem de novo à Quinta do Anjo façam-nos outra visita que serão bem-vindos. Um muito obrigada também à mãe do Gui.

3 comentários:

Mãe Marisa disse...

Que bom que é ter os avós na nossa sala de aula!
Que prazer o Gui e os amiguinhos devem ter sentido.
Obrigada Susana, por proporcionar esta maravilhosa experiência aos "nossos" meninos.
Obrigada avô Quim e avó Jú, por se disponibilizarem para dar um pouco da vossa sabedoria aos mais pequeninos.
Que saudável!

carlbisp disse...

Lemos o texto da senhora professora. Ficámos sensibilizados e agradecemos. Voltaremos na próxima oportunidade.
Avó Ju
Avô Quim

Anónimo disse...

Os avós são um bem precioso e uma fonte de sabedoria, que por vezes só mais tarde lhes damos o verdadeiro reconhecimento.
A Alice gostou de ouvir as histórias reais do "tempo" dos avós do GUI.
A Alice, ainda tem a sorte de conviver com os (avós velhinhos) que são os seus bisavós paternos.
Parece-me que foi mais um momento do agrado de todas as mãozinhas...
Parabéns a todos!!!!!
Elsa