terça-feira, 13 de outubro de 2009

QUEM FOI MARQUÊS DE POMBAL?


A nossa Mariana hoje proporcionou-nos mais um momento de partilha bastante educativo e histórico tendo levado para a aula um livro sobre o Marquês de Pombal. Quem nunca tinha ouvido falar deste importante senhor ficou hoje a conhecê-lo com a breve leitura que fiz do livro e com as imagens bem atractivas que este livro contém. Desta forma, penso que todos ficaram a saber a importância que Marquês de Pombal teve na reconstrução de Lisboa depois do terramoto de 1755. Agora fica o pedido à mãe da Mariana para me emprestar o livro que tanto me encantou para poder tirar de lá algumas ideias para trabalhar este marco da nossa história de Portugal. As nossas mãozinhas trabalhadoras estão sempre prontas e motivadas para aprender... e eu para lhes proporcionar esses momentos de aprendizagem.

2 comentários:

Unknown disse...

Didi Lamy avó da Mariana- vou tentar no Palácio do Egipto recentemente inaugurado em Oeiras,após ter sofrido grandes obras de reconstrução/remodelação, se me facultam mais um livrinho sobre o Marquês de Pombal (Conde de Oeiras), super interessante,para a minha Mariana oferecer à Professora que tanto admira.

Mãe da Mariana disse...

Claro que empresto o livro, eu e a Mariana gostamos muito dele também!
É um prazer poder partilhar...
Paula Lamy