LÍNGUA PORTGUESA (segunda-feira, dia 15/03)
Temas/Conteúdos:
· Comunicação Oral.
· Comunicação Escrita.
· Técnicas de recolha e de organização de informação.
· Consoante r
· Consoante n
· Consoante g
· Consoante b
· Consoante j
· Consoante f
· Consoante s
· Consoante z
· Comunicação Escrita.
· Técnicas de recolha e de organização de informação.
· Consoante r
· Consoante n
· Consoante g
· Consoante b
· Consoante j
· Consoante f
· Consoante s
· Consoante z
Competências:
· Ler um pequeno texto;
· Copiar e ilustrar um pequeno texto;
· Responder a um questionário sobre o texto lido;
· Completar lacunas em frases relacionadas com o texto lido;
· Ordenar palavras para formar frases;
· Dividir palavras em sílabas;
· Associar palavras conhecidas às respectivas imagens;
· Associar imagens a frases;
· Produzir frases escritas a partir de palavras sugeridas;Produzir frases escritas a partir de imagens.
· Copiar e ilustrar um pequeno texto;
· Responder a um questionário sobre o texto lido;
· Completar lacunas em frases relacionadas com o texto lido;
· Ordenar palavras para formar frases;
· Dividir palavras em sílabas;
· Associar palavras conhecidas às respectivas imagens;
· Associar imagens a frases;
· Produzir frases escritas a partir de palavras sugeridas;Produzir frases escritas a partir de imagens.
MATEMÁTICA (terça-feira, dia 16/03)
Temas/conteúdos:
· Forma e Espaço
- Composições com figuras geométricas
- Superfícies planas e não planas
- Figuras planas
- Itinerários
· Grandezas e Medidas
· Números e Operações
-Rectas graduadas e orientadas
-Ordem crescente e decrescente
-Relações de ordem
-Composição e decomposição de números
-Somas e diferenças
- Composições com figuras geométricas
- Superfícies planas e não planas
- Figuras planas
- Itinerários
· Grandezas e Medidas
· Números e Operações
-Rectas graduadas e orientadas
-Ordem crescente e decrescente
-Relações de ordem
-Composição e decomposição de números
-Somas e diferenças
Competências:
- Fazer composições com figuras geométricas ;
- Reconhecer, em objectos vários e em modelos
geométricos, superfícies planas e não planas;
- Reconhecer e nomear, nos sólidos geométricos,
figuras planas:quadrado,rectângulo,triângulo e
círculo;
- Desenhar figuras, contornando superfícies
planas de sólidos geométricos;
-Traçar figuras geométricas e fazer composições;
-Reconhecer figuras geométricas em diversas
posições.
- Traçar itinerários entre dois pontos;
- Comparar itinerários.
- Estabelecer relações de grandeza entre objectos;
- Conhecer e utilizar o vocabulário corrente,
utilizado nestas relações alto/baixo, comprido /
curto,largo/estreito,pesado/leve...).
- Colocar números numa recta graduada e orientada; - Ordenar números por ordem crescente e decrescente
até ao número 20;
- Estabelecer relações de ordem entre números e
utilizar a respectiva simbologia >, <, =; - Compor e decompor números em somas e diferenças até o número20; - Efectuar contagens de 2 em 2, 3 em 3 até ao número20; - A noção de Dezena e de Dúzia; - Praticar o cálculo mental até ao número 20;- Resolver situações problemáticas simples utilizando a adição e a subtracção.
- Reconhecer, em objectos vários e em modelos
geométricos, superfícies planas e não planas;
- Reconhecer e nomear, nos sólidos geométricos,
figuras planas:quadrado,rectângulo,triângulo e
círculo;
- Desenhar figuras, contornando superfícies
planas de sólidos geométricos;
-Traçar figuras geométricas e fazer composições;
-Reconhecer figuras geométricas em diversas
posições.
- Traçar itinerários entre dois pontos;
- Comparar itinerários.
- Estabelecer relações de grandeza entre objectos;
- Conhecer e utilizar o vocabulário corrente,
utilizado nestas relações alto/baixo, comprido /
curto,largo/estreito,pesado/leve...).
- Colocar números numa recta graduada e orientada; - Ordenar números por ordem crescente e decrescente
até ao número 20;
- Estabelecer relações de ordem entre números e
utilizar a respectiva simbologia >, <, =; - Compor e decompor números em somas e diferenças até o número20; - Efectuar contagens de 2 em 2, 3 em 3 até ao número20; - A noção de Dezena e de Dúzia; - Praticar o cálculo mental até ao número 20;- Resolver situações problemáticas simples utilizando a adição e a subtracção.
ESTUDO DO MEIO (quarta-feira, dia 17/03)
Temas/conteúdos:
· À DESCOBERTA DE SI MESMO
1.O seu passado próximo
2.A Páscoa
3.As suas perpectivas para o futuro próximo
· À DESCOBERTA DO AMBIENTE NATURAL
1. Os aspectos físicos do meio local; 2. Os seres vivos do seu ambiente;
3. Identificação de cores, sons e cheiros na Natureza.
BOM ESTUDO!
1 comentário:
Tanto que estudar, pelo menos deveria ser em dias intervalados!!!
Enviar um comentário