quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

VENHAM FALAR DA VOSSA PROFISSÃO...


A mãe da Sofia por ter entrado voltado recentemente ao serviço, não teve disponibilidade de vir até à nossa sala falar da sua profissão, mas fê-lo por escrito e desde já agradeço a colaboração da mãe Flora. Esta mãe é secretária numa empresa chamada Soonda e aqui vão as suas funções:


FUNÇÕES DE SECRETÁRIA

- Marca e controla compromissos, reuniões e viagens.
- Responde e faz chamadas telefónicas.
- Digita cartas, relatórios, apresentações e outros documentos.
- Organiza a cópia de documentos.
- Arquiva documentos.
- Realiza serviços administrativos em geral.
- Controla a correspondência de entrada e saída.
- Saúda visitantes.
- Assiste reuniões e faz a minuta ou ata da reunião.
- Toma ditados usando taquigrafia ou gravador.
- Realiza pesquisas e prepara documentos.
- Solicita ou compra material de escritório.
- Eventualmente executa outras tarefas nas férias de funcionários.

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