domingo, 23 de maio de 2010

HORA DO CONTO



Os responsáveis pela Hora do Conto, de sexta-feira, foram o Manuel e a Alice que fizeram duas belas escolhas. O Manuel trouxe-nos "O Clube do Arco-íris", uma história que fala de atitudes menos boas que as crianças têm por vezes, umas com as outras e que não podem acontecer. A propósito deste livro lembrei-me de conversarmos e reflectirmos acerca das qualidades de cada um dos mãozinhas e o resultado foi fantástico e em breve partilharei convosco.
A Alice trouxe "O carocho-pirilampo que tinha medo de voar", uma história querpor ser um pouco extensa e que devido à minha grande rouquidão não consegui ler até ao fim. Mas ficou logo prometido que na segunda-feira, se a minha voz o permitir contarei o resto. Mas esta história permitiu-nos também ter um diálogo bastante interessante acerca dos nossos sonhos.
Foi uma tarde para mim bastante produtiva a nível de atitudes que devem ser trabalhadas e que permitiu mais uma vez constatar que os meus mãozinhas são crianças bem especiais.


Sem comentários: