quinta-feira, 19 de maio de 2011

ESCRITA CRIATIVA

Este período, o professor bibliotecário da nossa escola, tem estado a dinamizar ateliês de Escrita Criativa. Sempre com o seu dinamismo e criatividade, o professor Carlos tem desenvolvido com a turma, atividades que permitem aos alunos, brincando com as palavras, aprender.

Esta semana, depois de fazerem uma lista de palavras que rimassem entre si, os alunos, conseguiram escrever este simples poema. É assim que se começa...


O Manuel tem um cão

O Guilherme vê uma palmeira

Eu tenho um avião

No acampamento acendemos a fogueira

O Simão comprou um leão

Ele faz muita poeira

Os meninos moram em Azeitão

A uva é da videira

No mar vi um tubarão

O meu cão tem uma coleira

Na quinta há um leitão

A Maria tem uma carreira

O padrinho faz o pão

Ontem fui ao piquenique sem geleira

Tenho uma chave para o portão

No meu prédio há uma porteira


2.º B

1 comentário:

Mãe Marisa disse...

Que rima tão divertida!
Estão de parabéns, os mãozinhas!
Continuem a escrever, que estão no bom caminho.
Beijocas