sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MELHORANDO MAIS UM´TEXTO

UMA DESCOBERTA

Há quatro dias atrás, na segunda-feira, naveguei num enorme barco oval, castanho, com uma cruz branca e que tinha uma vela vermelha, com uma cruz também branca.
Viajei para Oeste e descobri uma ilha pequenina, com cinco palmeiras, com côcos.
Nessa ilha não havia piratas nem tesouros, mas sim três espécies de animais fora do vulgar: 2 deles mamíferos e 1 réptil. Os mamíferos eram o “macacato” e o “caboi” e o réptil era o “crorã”.
Estive lá até hoje e diverti-me a treiná-los, brincámos e dei uns belos mergulhos.
Fui à pesca com um pau e apanhei um peixe.
Enquanto estive na ilha, dormi numa tenda que levei comigo e bebi água de côco e comi algas.
O tempo lá estava muito quente e de repente, ficava muito frio.
Diverti-me muito nesta descoberta.

Texto escrito pelo Simão
e melhorado com as questões feitas pela turma


Autor do desenho : Simão (desenho eleito por votação pela turma)

1 comentário:

Mãe Marisa disse...

Olá amiguinhos!
Que orgulhosa estou do meu menino!
O desenho levou horas a ser feito e foi com muito entusiasmo que escolheu pormenor a pormenor.
Realmente, com a ajuda dos colegas, o texto ficou muito melhor. O que prova que o trabalho de equipa tem muito bons resultados!
Beijocas