quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

OBJETOS COM ESTÓRIA

Na passada segunda-feira, recebemos a mãe Sandra que veio participar na atividade "Objetos com estória". Foi tão bom ouvir esta mãe com voz doce e calma nos contar a história "A lagarta", retirada de um livro de histórias da personagem "Alfa".
O objeto era uma lagarta, feita pela mãe do nosso Henrique que também gostou muito de ter cá a sua mamã.
E no final ainda recebemos uns docinhos.
Gostámos muito de a ter cá! Obrigada Sandra!


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PARABÉNS DUARTE!

O nosso Duarte está hoje de parabéns porque faz 9 anos. E que crescido está este nosso amigo que é admirado e estimado por todos. Espero que tenhas um resto de dia bem especial, como tu mereces.

Parabéns também aos seus pais pelo filho fantástico que têm.
Feliz Aniversário
Mais Outros Scraps e Recados de Feliz Aniversário no Glimboo!

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

"PÃO, CAKE E SUMINHO" - 4.º B



Após um estudo realizado pelos alunos da turma do 4ºB junto das restantes turmas da escola, os alunos concluíram que os restantes colegas/amigos da escola, também, gostam de comer lanches saudáveis. Efetuaram um questionário e obtiveram os seguintes resultados, tendo em conta 3 critérios em estudo: pão, doce e bebida (consultar gráficos publicados na página do Quintagente".

Assim, no próximo dia 27 de fevereiro, a turma do 4ºB irá realizar a atividade do dia do “Pão, Cake e Suminho”. Nesse dia poderás comprar na escola o teu lanche saudável, PÃO fresco com conduto (manteiga, fiambre, chourição ou queijo), BOLO à fatia fresco e caseiro, e beber um SUMO natural.
Colabora e participa nesta iniciativa do 4ºB… tudo por uma alimentação saudável e a pensar em ti!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

PARABÉNS DANIEL!

O nosso Dani faz hoje 9 anos. Será que os pais deste nosso simpático amigo que é fã n.º 1 do Super Mário ainda lhe conseguiram dar algum presente relacionado com esse herói?

Aproveita bem este dia que tanto tens esperado junto dos teus amigos e familiares.

Parabéns também aos pais pelo filho meigo que têm e que é muito meu amigo!
Feliz Aniversário
Mais Recados para Orkut no Glimboo!

O NOSSO CARNAVAL



DIA DOS NAMORADOS



A mãe Sara, mãe do nosso Dani fez para os nossos mãozinhas pintarem e decorarem este lindíssimo cartaz alusivo ao Dia dos Namorados que está exposto na parede junto à nossa sala. E para além de fazer sempre estes cartazes lindíssimos ainda nos mandou todo o material necessário para a sua decoração: papel castanho, tintas e pincéis.

Obrigada mãe Sara!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

HORA DO CONTO



Os responsáveis pela Hora do Conto de ontem foram o Henrique e a Alice. O nosso Henrique tem feitos grandes progressos e todos ficámos muito contentes ao ouvi-lo ler "O Tigre Saltitão". Até teve direito a palmas.
A nossa Alice leu-nos uma história muito engraçada e que não conhecíamos "A cidade dos cães". E que bem que leu esta nossa amiga!

sábado, 11 de fevereiro de 2012

TRABALHANDO EM REDE...

O professor Carlos Martins, com 4 sessões de trabalho colocou todos os nossos computadores a trabalhar em rede e fez a instalação do programa do professor e do aluno. Deu-nos as devidas explicações de como trabalhar com os mesmos e deu-nos a conhecer as suas várias potencialidades que são tantas!

Tantos nossos mãozinhas como eu andamos muito entusiasmados com o trabalho que podemos desenvolver com estes programas.

Ontem, por exemplo, estiveram a responder a um questionário com perguntas de revisão da matéria dada que tem depois uma classificação. De seguida enviei para todos os alunos um Desafio Matemático para resolverem e como se portaram muito bem, no final, estiveram 10 minutos a fazer conversação em grupo, sempre super visionados por mim.

Para a semana há mais!


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

HORA DO CONTO







Os responsáveis pela nossa Hora do Conto de ontem foram o Duarte e a Joana Pé-curto. O Duarte trouxe-nos o conto tradicional que gostamos sempre de ouvir "O Capuchinho Vermelho" e o Duarte leu-nos "A jibóia e o macaco".

Os nossos mãozinhas lêem cada vez melhor. É um prazer tão grande ouvi-los a ler tão bem e parece que ainda foi ontem que deram os primeiros passos no processo de aprendizagem da leitura e escrita.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

OBJETOS COM ESTÓRIA

Hoje recebemos a mãe da Mariana que nos veio contar com a sua voz doce e olhar terno, duas histórias com duas belas mensagens "A lebre e a tartaruga" e "O corvo, a lebre, o rato e a tartaruga".

Os palpites sobre os objetos mistérios destas duas fábulas foram vários e que criativos são estes nossos amigos.

Pois é, dentro da caixa mistério estava uma tartaruga feita com uma casca de noz, feijões e grão que com um toque de magia se tornou numa tartaruga de verdade.

A mãe Paula e a Mariana ofereceram à turma uma tartaruga/macho que se chama "mãozinhas". Mãe e filha ensinaram-nos todos os cuidados a ter com este novo amigo que foi recebido por todos com grande entusiasmo. E pelo que me segredou uma mãe, logo no início do ano letivo, esta tartaruga vai ter companhia. Vamos tentar que seja para breve de modo a que não se sinta só. E mais não digo! Surpresa...

Obrigada mãe Paula. Foi muito bom tê-la connosco.


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PARABÉNS DITZA!

A nossa Ditza faz hoje 9 anos. Cada vez está mais crescida esta nossa menina de sorriso meigo e doce que com a sua simpatia, a todos encanta. É um prazer muito grande fazer parte do teu dia--a-dia. Parabéns também aos seus pais pela filha fantástica e linda que têm!
Feliz Aniversário
Coloque uma Linda Imagem na Página Inicial do Google!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O NOSSO GUI!



O nosso amigo Guilherme hoje vinha todo orgulhoso mostrar-nos um cromo com a sua fotografia, representado o Clube de Futebol onde joga, o Quintajense. E nós adorámos vê-lo. O nosso GUI já "virou cromo da bola" (no bom sentido!).

HORA DO CONTO







Ontem a Hora do Conto esteve a cargo da Jéssica e do João.

A Jéssica leu-nos uma bonita lenda "A lenda de Ícaro" que a todos captou a atenção.

E o João contou-nos a engraçada história "Pedro tem medo de fantasmas".

Estes nossos mãozinhas adoram este momento em que as histórias são rainhas!

E hoje voltaram a fazer a sua requisição domiciliária que excepcionalmente, esta semana se realizou à quarta-feira. Que contentes que vinham com os seus livros!