sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

OBJETOS COM ESTÓRIA

Hoje começámos a manhã com a atividade "Objetos com estória" e recebemos a mãe Sara, mãe do Daniel. Esta grande contadora de estórias, deu vida à estória "A mentira tem perna curta", tendo captado a atenção de todos e encantou miúdos e graúdos.

Gostamos tanto de ouvir estes pais a contar estórias! Por agora não temos mais nenhuma agendada mas sei que virão mais...

E os objetos mistérios foram três monstrinhos (que representavam as mentiras) que iam sendo dadas pela personagem principal da estória. Estes monstros foram construídos pela mãe Sara e pelo Dani e agora estão expostos na nossa sala de aula.

Obrigada mãe Sara. Gostámos tanto!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

OBJETOS COM ESTÓRIA

Hoje logo pela manhã recebemos a mãe da nossa Alice, a mãe Elsa, acompanhadas da Mariana (mana da Alice) para mais uma... não, duas estórias com ojeto. A mãe Elsa que hoje fazia anos contou com sua voz doce as estórias "A turma da alegria e da Geografia" e "Conversa de telhado", duas estórias muito engraçados. O objeto da primeira foi um globo e o da segunda foi a gata da Mariana, a sua linda Fifi que a todos encantou. No final, a mãe Elsa ainda nos presenteou com uns deliciosos biscoitos.

Obrigada mãe Elsa e um resto de dia muito feliz!


sábado, 21 de janeiro de 2012

PARABÉNS MIGUEL!

O nosso amigo Miguel faz hoje 9 anos. Parabéns meu querido e espero que te divirtas muito neste dia. Parabéns também aos pais pelo filho lindo que têm!
Aniversário
Clique aqui para mais recados para Orkut!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

OBJETOS COM ESTÓRIA

Hoje foi a mãe Guida, mãe do nosso Duarte que nos presenteou com duas belas estórias "A galinha dos ovos de ouro" e "O Flautista de Hamelin". Os objetos foram uma cesta com ovos para a primeira estória e uma flauta para a segunda. Esta mãe conseguiu contagiar a todos com a sua voz doce e foi mais um bela Hora do Conto.

Na segunda-feira vamos receber a mãe Elsa, mãe da Alice. E que venham mais estórias!


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

TEA TIME

Hoje a nossa turma participou em mais uma das atividades da semana do Inglês - "Tea Time" ou "Chá das 5". Os nossos mãozinhas depois de verem a exposição aqueceram-se com um belo chá e deliciaram-se com os scones feitos pela mãe do Duarte, com os scones e Bolo Inglês feitos pela mãe do Simão e com as bolachinhas enviadas pela mãe do Guilherme.

Esperamos para o ano poder repetir este momento de convívio e aprendizagem, em torno do Inglês.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

TRABALHOS PARA A EXPOSIÇÃO DA SEMANA DO INGLÊS

Os nossos mãozinhas e os seus pais estão mais uma vez de parabéns pelos fantásticos trabalhos que realizaram para a exposição da Semana do Inglês. Poderão visitar esta exposição de 16 a 20 de janeiro, no hall de entrada da nossa escola.

Obrigada pelo vosso empenho e colaboração.

Thank you.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

PARABÉNS MARIANA!

A nossa amiga Mariana faz hoje 9 anos. Que crescida está a nossa amiga de sorriso carregado de ternura e olhar doce e meigo. Foi tão bom ver a tua alegria com a surpresa que os teus avós fizeram na hora do almoço! Espero que tenhas um resto de dia muito feliz.

Parabéns também aos pais pela filha fantástica que têm.

E obrigada aos avós por se terem juntado a nós, na parte da tarde para cantarmos os parabéns à Mariana.
Feliz Aniversário
Recados Atualizados para Orkut é no Glimboo!

domingo, 8 de janeiro de 2012

FOMOS CANTAR AS JANEIRAS

Mais uma vez cumprimos a tradição e tal como fazemos desde o 1.º ano de escolaridade, fomos cantar as Janeiras, no Dia de Reis. Com as nossas coroas na cabeça e acompanhados dos nossos instrumentos musicais e de boa disposição fomos até ao Infantário do Centro Social, para com esta canção, desejar a todos um Bom Ano.

Por fim, também nos deslocámos à Junta de Freguesia onde uma vez mais entoámos as Janeiras. Portaram-se lindamente estes mãozinhas que entoaram as Janeiras, 12 vezes sempre com alegria! Ainda houve tempo para na escola, cantarmos as Janeiras à turma do 1.º A.

Para o ano esperamos poder repetir esta atividade!