quarta-feira, 31 de outubro de 2012

domingo, 28 de outubro de 2012

PARABÉNS JÉSSICA!

A nossa amiga Jéssica faz hoje 9 anos. Parabéns minha querida e espero que tenhas um dia fantástico e muito feliz. Tu bem mereces! És um doce e simpatia de menina!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

VISITA AO "CIRCO NÓMADA"

"A MALETA DOS ENCANTOS" III

Hoje recebemos a mãe do nosso Daniel que com uma "Maleta dos Encantos" e bem recheada de personagens criadas com muita criatividade nos contou a história "O livro dos porquinhos". A mãe Sara é uma grande contadora de histórias e consegue sempre cativar miúdos e graúdos. Contou-nos a história com a preciosa ajuda do Daniel que foi manuseando os fantoches construidos para a ocasião. No final ainda preparam um conjunto de atividades sobre o livro.
E a nossa biblioteca recebeu mais uma maleta prontinha a ser requisitada. 
Obrigada pelo vosso empenho.
Para a semana há mais...
 
 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MALETA DOS ENCANTOS - II

Hoje foi a vez dos pais do Duarte nos visitarem com a "Maleta dos Encantos". E que fantástica surpresa nos trouxeram! Contaram os três (mãe, pai e filho) a história "O Cavaleiro sem Espada", de Matilde Rosa Araújo. E a proposta de leitura não era nada fácil: um livro extenso e complexo! Mas como disse o nosso Miguel e muito bem "uma bonita história de amor".
E esta história foi contada com a ajuda de sombras chinesas. O pai Jaime tratou de tudo e muitíssimo bem. Trouxe todo o material necessário e a nossa Biblioteca ganhou um "kit" completo de sombras chinesas, com tela e tudo! Agora quem quiser pode requisitar não só o livro como todos estes materiais.
Obrigada por todo este empenho e dedicação.
E na sexta-feira há mais...
 
 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PARABÉNS RODRIGO!

O nosso Rodrigo faz hoje 9 anos. Parabéns meu querido. E continua sempre a partilhar conosco esse teu sorriso lindo e alegria contagiante.
Cantámos os parabéns na companhia dos pais, mano e tia.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"MALETA DOS ENCANTOS"

Hoje recebemos pela primeira vez na nossa sala a "Maleta dos Encantos" e finalmente desvendámos que história a Mariana e sua família andaram a preparar na  última semana.
A Mariana com a ajuda fantástica da sua avó Edite contaram-nos  a história "O rapaz dos hipopótamos". À medida que iam contanto a história manipulavam fantoches feitos pela mãe Paula.
Adorámos e a nossa biblioteca ganhou uma maleta prontinha para ser requisitada por outras turmas.
No fim ainda ouvimos uma bela história de vida, contada pela bisavó Beatriz, de 85 anos que com a sua delicadeza nos foi contando como é que a sua família (seu avô e trisavô da Mariana) foi proprietária do Castelo de St. Michael, na Cornuália, no sul de Inglaterra.
E no final ainda nos presenteraram com uns deliciosos scnones com manteiga, doce de morango e passas.
E os nossos mãozinhas também estão de parabéns porque depois de um dia inteiro fechados na sala de aula, por causa da chuva, estiveram atentos a ouvir tanto a história da autora Margaret Mahy como a história real e de vida desta família.
Para a semana há mais "Maletas dos Encantos"...
Obrigado pela vossa extraordinária participação! 
 
 
 
 
 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Para celebramos o Dia Mundial da Alimentação hoje desenvolvvemos as seguintes atividades:
- Visioamento de um documentário sobre "Hábitos Alimentares";
- Pesquisa na internet de quando se começou a comemorar esta data e em que países se faz;
- Registo da informação recolhida no Microsoft Word e escrita também de alguns hábitos alimentares pouco corretos que pudessem ter;
- Apresentação dos trabalhos à turma e diálogo sobre esses hábitos;
- Desenvolvimento de  jogos lúdicoe e educativos.
 
À tarde todos comemos um lanche saudável constituído por: pão com manteiga/fiambre/queijo e sumo de laranja natural/leite simples.
A mãe Marisa com a preciosa colaboração do nosso Simão preparam-nos um doce multivitamínico e com variadas frutas que fez a delícia de todos os que o provaram.
Amanhã haverá mais bolachinhas com doce!
 


 

PARABÉNS CLÁUDIA!

A nossa Cláudia foi uma das vencedoras do "Problema da Semana", atividade desenvolvida pela nossa Biblioteca. Teve direito a um diploma e a uma lembrança de participação. Ficámos muito orgulhosos e parece que esta semana nos vamos orgulhar, de novo!
Toca a participar Mãozinhas!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

HORA DO CONTO




Já começámos a nossa Hora do Conto. Na semana passada a Margarida trouxe-nos o livro "Por que damos beijos?".
Esta semana o Daniel contou-nos "Tina e a Sopa Mágica" e a Mariana trouxe-nos o "Livro com cheiro a baunilha" do qual nos contou dois contos.
Têm sido ótimas escolhas.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DANDO AS BOAS VINDAS AO OUTONO

 
Para dar as boas vindas ao Outono os nossos mãozinhas pintaram esta árvore e montaram-na tendo afixado nelas os origamis de lápis feitos no 1.º dia de aulas em conjunto com o 4.º A.
Está exposta no nosso corredor. Digam lá que assim não recebemos bem esta estação do ano?