quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

REUNIÃO DE PAIS



A nossa Reunião de Pais para fazermos a avaliação do 1.º período será no dia 6 de janeiro, sexta--feira, pelas 18 horas.

Agradeço que não levem os vossos educandos à reunião para que tanto a nossa como as que se irão realizar no mesmo dia, decorram com a normalidade desejada.

Conto com a vossa compreensão e é claro com a vossa presença.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

BOM NATAL!
















Finalmente consegui partilhar convosco as nossas decorações natalícias: o cartaz com o Rodolfo que a mãe Sara desenhou e que os mãozinhas pintaram, o presépio feito pelo Daniel e sua mãe com material reciclável, a coroa realizada pelo Guilherme e sua mãe no nosso 1.º ano e a árvore de Natal feita pela Jéssica e seus pais, no ano passado. Na porta temos vários anjos pintados pelos nossos amigos e com mensagens de Natal.

Meus queridos, desejo que passem um Natal com muita saúde, paz e harmonia junto dos vossos familiares e que o Pai Natal vos traga algumas prendinhas (eu contei-lhe que vocês merecem!). HO!HO!HO!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

HISTÓRIA COM OBJETO





Hoje tivemos a nossa segunda história com objeto. A nossa convidada foi a mãe do nosso amigo Guilherme que através do que nos contou nos deu e com a ajuda do seu filhote, uma bela aula de Música. Contou-nos e muito bem o livro "Dó e Mi descobrem Bach". Depois de ter maravilhado todos com esta história, foi a vez dos mãozinhas descobrirem qual era o objeto mistério: o violino do nosso Gui que no final nos presenteou com uma melodia deste compositor, tocada por ele. Que maravilha!

Houve ainda tempo para fazermos algumas atividades ao som das músicas de Bach e gostámos de todas elas.

Obrigada mãe Cláudia.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

HISTÓRIA COM OBJETO







Ontem tivemos o primeiro pai, da nossa turma a participar na iniciativa "História com objeto", promovida pela nossa BE/CRE. O pai do Simão contou-nos e muitíssimo bem a história "Os brincalhões". Conseguiu resumir de uma forma fantástica este livro e dar voz aos vários personagens, o que tornou a história ainda mais engraçada.

E no final, chegou o momento de descobrir o objeto mistério. Era o "cocó" que tantas vezes foi aparecendo na história e tirando aos nossos mãozinhas uma gargalhadas daquelas que dá gosto ouvir.

Ficamos ansiosos à espera que mais pais se inscrevam nesta atividade. Vamos lá! Contamos com a vossa colaboração.

E um grande obrigado ao pai Hugo.