quarta-feira, 30 de setembro de 2009

APRENDEMOS A LETRA "U"


Hoje os meus meninos aprenderam a letra "u" através do conto da história "um urso amigo" . Esta forma de introduzir uma nova letra deixa sempre as mãozinhas trabalhadoras entusiasmadas e cheias de vontade de aprender. E que bonitos "u" que foram aparecendo no quadro e no papel! Estou muito orgulhosa do percurso de aprendizagem (embora ainda estejamos no início!) que estes meus alunos estão a fazer.
Continuem assim meus queridos que vão dar-me muitas alegrias a mim e aos vossos pais!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

COMEMORAÇÃO DO DIA DO IDOSO



Na próxima quinta-feira, dia 1 de Outubro, comemora-se o dia do idoso. Para festejarmos esta data, venho solicitar aos avós dos alunos desta turma que escrevam numa folha uma história, curiosidade, aventura, enfim o que entenderem acerca da sua vida (infância, juventude, etc). Os trabalhos que me enviarem deverão vir devidamente identificados e com o número de telefone/telemóvel da avó ou avô que elaborou o trabalho. É que depois serão convidados, de acordo com a disponibilidade de cada um para virem à nossa escola partilhar com a nossa turma os seus relatos.
Não estamos com este trabalho a chamar idosos aos avós destas crianças, que são, contudo, de certo as pessoas mais velhas que alguns deles têm na família e por isso quem mais tem para nos ensinar.

Bom trabalho e obrigada pela colaboração.

Nota: assim que tiverem os trabalhinhos prontos enviem-mos dentro da capa de casa.




segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SE EU FOSSE UM PEIXE SERIA ASSIM:

Ainda no seguimento da leitura do livro que o Pedro nos levou na sexta-feira, solicitei hoje à turma que dessem largas à sua criatividade e imaginassem que peixe gostariam de ser. Cada um desenhou-se, como se fosse um peixe e deu-lhe um nome.
Surgiram trabalhos muito engraçados e criativos e que serão expostos junto à nossa sala de aula.
As mãozinhas trabalhadoras estão mais uma vez de parabéns pelo seu desempenho nesta actividade.
Bom trabalho amigos!

sábado, 26 de setembro de 2009

PARABÉNS CLÁUDIA!

A nossa Cláudia faz hoje seis anos.
A nossa pequenita está a crescer... e espero que a vida te sorria sempre!
Tem um dia muito feliz junto dos teus pais e mana (para o ano já cá tens mais um para a festa!).
Muitos parabéns princesa e também aos teus papás.
Beijinhos.
Aniversario - Recados Para Hi5

~~~> Novas animações de Aniversario - Hi5Recados.com

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

HORA DO CONTO


Todas as sextas-feiras, teremos a Hora do Conto: um momento em que os alunos poderão partilhar com toda a turma as suas histórias preferidas. Ontem em sorteio ficou definido que seriam o Pedro e a Joana Pé-Curto que teriam de escolher os contos para hoje.
A Joana trouxe-nos "Os três porquinhos", uma história divertida que gostamos sempre de ouvir. E o Pedro trouxe uma história muito engraçada e educativa sobre o peixe-aranha intitulada "Risco, o peixe-aranha". Agora até eu aprendi a respeitar este animal e não só a tê-lo!
Na segunda-feira iremos fazer um actividade sobre esta história mas que será surpresa...

Que bom que é ler e aprender!






quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Finalmente, temos o nosso cantinho!

Queridos alunos, amigos, pais e restantes familiares destas mãozinhas trabalhadoras:
Finalmente consegui criar o blogue da nossa turma onde poderemos partilhar com todos vocês as aprendizagens, vivências, experiências e partilhas que vamos vivendo diariamente.
Estes dias que tenho passado com esta nova turma têm sido de muito trabalhinho mas também de muitas alegrias, conhecimento mútuo, adaptação e início de uma longa caminhada de aprendizagens.

Conto com os vossos comentários, opiniões e mensagens neste espaço que será nosso!






Susana Félix